Menu
filmes do homem

Workshop

Laboratório de Cinema

Público-Alvo
Jovens dos 14 aos 18 anos interessados em contar uma história através da linguagem cinematográfica.

Objetivo
▶ Conhecer os princípios básicos da produção e da realização cinematográfica.

Metodologia
▶ A partir de uma ideia base discutida em grupo, os participantes vão percorrer todo o processo da produção e da realização de um filme.

Vagas
▶ 12 Participantes

Calendarização

  • 1, 2, 3 e 4 de agosto 2016
  • Nos dias 1, 2 e 3, das 9h30 às 13h00
  • No dia 4, das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00

Inscreva-se aqui

miguel arieira

Formador

Miguel Arieira

Nascido em 1987, é licenciado (2010) em Tecnologia da Comunicação Audiovisual (área vídeo), pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto. Com formação musical anterior (Academia de Música de Viana do Castelo) e, por isso, uma proximidade especial com a área do som, desenvolve, ao longo da licenciatura, interesse específico pela documentação, recolha e mistura sonora, especializando-se na captação e pós-produção áudio.
Além do registo e desenho sonoro, com enfoque na pesquisa técnica sobre noções de espacialização stereo e 5.1, o seu trabalho complementa, no entanto, também outras vertentes – realização, operação câmara e fotografia -, tendo já participado em vários projetos para cinema e televisão (ficção, documentário e publicidade).
Atualmente trabalha com a AO NORTE. Associação de Produção e Animação Audiovisual, onde é responsável pela captação e pós-produção áudio, estando também diretamente envolvido no trabalho de registo documental realizado pela associação.